Serviços

Forró do Sfrega emite nota sobre agressão dentro do evento

Publicado em 27/06/2016, às 18h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem homossexual, identificado como Fabyo Zanetthy, afirmou ter sido vítima de um ato homofóbico e que lhe deixou com três costelas fraturadas, além de diversas lesões pelo corpo, neste sábado (25), durante o tradicional Forró do Sfrega, realizada na cidade do Senhor do Bonfim, cerca de 380 quilômetros da capital baiana. 
Tudo isso, segundo ele, presenciado por um segurança do evento, que não impediu a agressão, ocorrida em um dos banheiros do camarote All Inclusive da festa. De acordo com o desabafo feito pela vítima em seu perfil do Instagram, quatro homens o seguiram até o banheiro e gratuitamente iniciou a agressão com socos e chutes.
A produção do Forró do Sfrega emitiu nota à impensa nesta segunda-feira (27) e alegou não ter tomado conhecimento do registro de nenhum fato desta natureza durante a realização da festa no dia 25 de junho e em nenhum dia do evento. Ainda ressaltou que a segurança particular contratada para o evento, bem como o efetivo da Polícia Militar presente na festa, não foi acionada para conter situações desta natureza ou abordada pela suposta vítima para registro de ocorrência.
A produção ainda disse que não foi dada nenhuma entrada para atendimento nos postos médicos instalados no local do evento. E, que além disso, após analisar câmeras de segurança, viu que elas não apresentam situações atípicas no local onde a suposta agressão teria acontecido.
A produção do evento procurou as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar e afirmou que também não existe registro de Boletim de Ocorrência, nem de atendimento realizado nas unidades de saúde públicas e privadas da cidade de Senhor do Bonfim e Região.
A nota ainda ressalta que o Forró do Sfrega sempre respeitou a diversidade de sexo, zelando pela integridade física de seus foliões, não presenciando ou tolerando quaisquer casos que envolvam prática de racismo, homofobia ou condutas afins, dentro ou fora do evento.  A direção da festa coloca-se à disposição das autoridades para apresentação de imagens ou informações sobre a festa, que venham a contribuir para o esclarecimento dos fatos.
Matéria Relacionada
Homossexual é espancado dentro de camarote do Forró do Sfrega

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp