Serviços

Claro, Vivo, Tim, Oi e Nextel são autuadas pelo Procon-BA

Publicado em 11/07/2016, às 11h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As maiores operadoras de telefonia do país, Claro, Vivo, Tim, Oi e Nextel, foram autuadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) . De acordo com o órgão, as empresas foram notificadas para prestarem informações detalhadas sobre as condições dos serviços prestados aos consumidores baianos.
Entre os questionamentos solicitados, destacam-se: a apresentação dos materiais publicitários; das planilhas com o comparativo de preços e serviços similares; cópia dos contratos nas modalidades Pré-Pago, Pós-Pago e Controle, inclusive com a escrita em braile; comprovação da existência, no site das operadoras, de link ou outro meio que disponibilize contrato, faturas antigas e do histórico de consumo, além dos protocolos de atendimento.
O Procon-BA afirma que os fornecedores foram autuados por "desobediência", já que não apresentaram as informações de forma "completa ou satisfatória". As operadoras vão responder processos administrativos no órgão. As penalidades de multa podem alcançar um patamar de 6 milhões de reais, caso as justificativas de defesa não sejam acatadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp