Serviços

Após protesto, alterações em linhas metropolitanas são adiadas para segunda-feira (30)

Divulgação
Secretário da Casa Civil explicou que o governo fará um reforço de divulgação das mudanças  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2017, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As alterações em dez linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceriam a partir desta quarta-feira (25), foram adiadas pelo governo do Estado. Com a decisão, somente a partir da próxima segunda (30), os trajetos que circulam nas avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares) e Jorge Amado (Imbuí) terão itinerários e pontos finais alterados. Os ônibus continuarão percorrendo a orla de Salvador.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o Governo do Estado fará um reforço de divulgação das mudanças. Para ele, houve interpretações equivocadas que geraram dúvida. Dauster explicou que circularam notícias de que algumas linhas seriam extintas e de que pessoas perderiam seus empregos, mas que isso não é verdade.

Na manhã de hoje, os rodoviários metropolitanos ameaçaram suspender a integração a partir desta quarta-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro/BA), a suspensão foi provocada pelo descumprimento, por parte do Governo do Estado, do acordo feito no Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo os trabalhadores, ficou acertado que não seria feito nenhum corte nas linhas que circulam pela Orla da capital até a realização de um estudo para criação de novos postos de trabalho, por não existir metrô na região. 

Segundo o governo, as mudanças vão reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus na RMS e diminuir o tempo de viagem com a integração com o sistema metroviário, além de melhorar a mobilidade de Salvador, com a redução do trajeto de algumas linhas de ônibus.

Matéria relacionada:

Rodoviários Metropolitanos ameaçam suspender integração e retomar trajetos dentro de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp