Serviços

Equipamento da Embasa quebra e Liberdade, St Mônica, IAPI e Pero Vaz continuam sem água

Leitor BNews
Previsão para retomada do abastecimento era nesta quinta (2)   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/11/2017, às 15h55   Tamirys Machado



A falta de água nos bairros da Liberdade, Santa Mônica, IAPI e Pero Vaz já dura mais de uma semana, e apesar da conclusão do serviço de manutenção para reparar o vazamento, a água ainda não voltou. Segundo a Embasa, empresa responsável pela distribuição de água na Bahia, “o fornecimento de água teve sua retomada gradativa interrompida pela quebra inesperada de um equipamento da rede distribuidora”. 


A própria empresa havia explicado ao BNews, que a previsão da retomada 100% do abastecimento de água era na noite desta quinta-feira (2). Porém, não foi o que aconteceu. Os moradores dessas regiões e bairros vizinhos continuam comprando água mineral e andando quilômetros com baldes até uma fonte chamada de Estica, para encontrar água. A fila nesse local se estende durante todo o dia, conforme apurou a reportagem do BNews. Ainda segundo a Embasa, “os técnicos estão trabalhando para restabelecer o mais breve possível a distribuição de água nessa área”, disse, em nota, enviada a imprensa nesta sexta-feira (3). 


Após a publicação dessa matéria a Embasa informou que o fornecimento será restabelecido ainda nesta sexta-feira (3). 

“ A Embasa informa que o abastecimento de água será restabelecido, de forma gradativa, nos bairros de Santa Mônica, IAPI, Pero Vaz e parte da Liberdade, incluindo o Curuzu, hoje (3), a partir das 18 horas. Essa área teve o fornecimento de água comprometido após a conclusão de uma manutenção na rede distribuidora, no dia 31/10,  seguido da quebra inesperada de um equipamento”. 

Matéria atualizada às 17h30 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp