Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso na manhã deste sábado

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/01/2018, às 09h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem tenta realizar a travessia Salvador-Mar Grande na manhã deste sábado (6) vai ter que esperar um pouco mais que a normalidade. O movimento é intenso no Terminal Náutico, com  embarque de passageiros que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. 

Em alguns momentos, as saídas estão ocorrendo de 15 em 15 minutos. De acordo com a Astramb, a travessia está com oito embarcações em tráfego. No sentido de Mar Grande para a capital, o fluxo de passageiros é moderado e as saídas são fixas, de meia em meia hora. 

Na linha Salvador-Morro de São Paulo, há grande procura de passagens nos guichês do Terminal Náutico, com expectativa de que todos os catamarãs deixem a capital com lotação completa, com muitos turistas e baianos atravessando para a Ilha de Tinharé. A viagem entre a capital e o Morro  dura em média 2h e 20m e as próximas partidas vão acontecer às 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, as saídas são às 9h30, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registram também grande procura e a previsão é de que ao menos 12 deixem o terminal, com baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o tour. No percurso ocorrem duas paradas - uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp