Serviços

Prefeitura inicia terceira fase da reestruturação das linhas de ônibus a partir deste sábado (3)

Reprodução
Mudança vai alterar 19 linhas de nove comunidades  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/02/2018, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (3), a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), inicia a terceira fase da reestruturação das linhas do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus. Cinco novas linhas foram criadas, nove foram substituídas e sete reforçadas. 

Segundo a Semob, a mudança vai alterar 19 linhas de nove comunidades: Conjunto Pirajá I, Boa Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Pituba, Praia do Flamengo, Boca do Rio, Joanes/Lobato, Caixa D'Água/Cidade Nova e Fazenda Grande do Retiro. 

A partir deste sábado, por exemplo, quem estiver no Alto do Cabrito e deseja seguir para a Barra fará baldeação na Estação da Lapa. Lá, o passageiro terá à disposição uma quantidade maior de veículos, poderá trocar de coletivo e seguir para o destino em, de acordo com a secretaria, um espaço menor de tempo.

A Semob afirmou que as mudanças vão beneficiar os usuários de ônibus, já que a reestruturação diminui o intervalo de viagem entre os trechos, reduz a lotação dos coletivos e o tempo de espera nos pontos de ônibus, e impulsiona a integração com o uso do Salvador Card.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp