Serviços

Coelba corta benefício de 300 mil famílias em setembro

Imagem Coelba corta benefício de 300 mil famílias em setembro
Tarifa Social dá desconto de até 65% na conta de energia elétrica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2011, às 08h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Consequência da determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que todos os clientes residenciais com consumo superior a 65 kWh precisavam se recadastrar até o fim de agosto, mais de 300 mil famílias da Bahia perderão, a partir deste mês, o desconto da Tarifa Social de Energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

O benefício, criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias com baixa renda, consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%.

Desta vez, algumas determinações foram impostas pela Coelba para efetuar o recadastramento. Além do critério da faixa de energia consumida, foi levado em conta o número de inscrição social do Governo Federal (NIS) e a renda mensal que não pode passar de meio salário mínimo. De acordo cm a Coelba, as mudanças vêm sendo divulgadas desde novembro do ano passado.

Os 300 mil consumidores que perderão o desconto (67,6 mil em Salvador) fazem parte da segunda remessa que ficou sem benefício. Na primeira fase da mudança, 116 mil famílias perderam o desconto de energia na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp