Serviços

Escola pública de Trânsito certifica mais 18 profissionais

Publicado em 13/10/2011, às 11h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) vai certificar mais 18 profissionais que participaram do Curso de Qualificação. Os agentes de trânsito (10), guardas municipais (3), fiscais de transporte (3) e policiais militares (2) vão receber o certificado nesta sexta-feira (14), às 19 horas, na sede da escola, localizada na rua Leolinda Bacelar, 464, Kalilândia.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Eptran, Analu Iglesias, o curso possui carga horária de 80 horas. São ministradas as disciplinas de Legislação de Trânsito, Noções de Primeiros Socorros no Trânsito, Operações de Trânsito e Relações Interpessoais.

“A qualificação procura atualizar os profissionais que exercem suas atividades neste complexo sobre os conhecimentos pertinentes ao trânsito”, explica a coordenadora. A Eptran é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Eleição para Conselho das Comunidades Negras
A eleição para escolha dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas, biênio 2011/2013, acontece na próxima sexta-feira (14), no auditório da Casa dos Conselhos.

O processo eleitoral conta com um cronograma de votação, que será iniciado às 9 horas até as 9h30 com a participação de representantes do Movimento Indígena com sede em Feira de Santana. A partir das 9h30 até as 10 horas será o momento dos representantes de Grupos de Capoeira ou Banda de Reggae, seguindo com representantes de Instituições Religiosas das 10h às 10h30.
Para que as entidades possam participar da eleição são exigidos CNPJ, ata da diretoria atual e ofício em papel timbrado indicando dois candidatos (um titular e um suplente). Já para os eleitores, é solicitado ofício em papel timbrado indicando cinco pessoas. Toda a documentação deve ser entregue até esta quinta-feira (13) na Casa dos Conselhos, localizada na rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 170, bairro Kalilândia.
A eleição será acompanhada por três representantes: um da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um do Conselho de Assistência Social e outro do Ministério Público Estadual. Maiores informações através do telefone (75) 3614-5843.Eptran certifica mais 18 profissionais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp