Serviços

Sistema Salvador-Mar Grande amplia atendimento

Publicado em 18/10/2011, às 09h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com o início do Horário de Verão, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) estendeu as operações da travessia Salvador-Mar Grande, resultando na abertura de mais dois horários.

A partir desta terça-feira (18), no sentido Salvador-Mar Grande, o usuário contará com o serviço até às 20 horas e, no sentido inverso, até às 19 horas. O prolongamento dos horários da travessia foi defnido em ruenião entre as direções da Astramab e do Terminal Náutico da Bahia.

A travessia marítima Salvador-Mar Grande está operando nesta terça-feira  desde às 5 horas da manhã,  com movimento moderado de passageiros nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio.  As condições de navegação na Baía de Todos os Santos  são boas, com mar calmo e ventos fracos. O sistema está com oito embarcações em tráfego com horários a cada 30 minutos.  As lanchas  funcionarão hoje até às 20 horasm, quando será feita a última viagem saindo de Salvador - no sentido inverno o último horário será às 19 horas.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera também opera sem restrições com movimento de embarque regular. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico às 8h30m e o segundo zarpou às 9h.  Os demais horários oferecidos para o Morro são: 10h30m, 11h30m, 13h30m e 14h. No sentido inverso, 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75 a viagem dura em média 1 hora e 50 minutos. 

Para quem quer conhecer ou fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a tarifa das escunas é de R$ 40. As embarcações saem do Terminal Náutico da Bahia e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp