Serviços

Intervenção em tubulação de água interrompeu o sistema de ar condicionado no aeroporto de Salvador, afirma Vinci

BNews
Vinci explica que intervenção aconteceu "entre as 18h da última quarta-feira (30) e o início da manhã desta quinta-feira (31)"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/02/2019, às 09h05   Redação BNews



Após o deputado democrata Sandro Régis usar as redes sociais para reclamar do calor no Aeroporto Internacional de Salvador e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco afirmar que é necessário um plano de estrutura no local, a Vinci, adminstradora do aeroporto, afirmou, por meio de nota, que "entre as 18h da última quarta-feira (30) e o início da manhã desta quinta-feira (31) foi realizada a última etapa das intervenções de longa duração na tubulação de água gelada do sistema de ar condicionado no Aeroporto de Salvador. Para isso, foi necessária a interrupção do fornecimento de ar frio no terminal, sendo mantida apenas ventilação mecânica no período. A escolha desse intervalo para realização da intervenção buscou minimizar dentro do possível os impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas".

Conforme a Vinci, o sistema já foi ligado e aos poucos a temperatura do Terminal está sendo normalizada.  "Lamentamos os transtornos momentâneos e esclarecemos que eles são necessários para que possamos melhorar a infraestrutura do terminal e oferecer um aeroporto mais funcional e confortável aos passageiros". 

Ainda segundo a empresa, a intervenção faz parte das adequações estruturais para instalação de nova Central de Água Gelada (CAG), em abril de 2019. A partir deste mês, os passageiros começarão a perceber efetivamente melhorias no conforto térmico. Os serviços de aprimoramento e balanceamento do sistema de ar condicionado serão totalmente finalizados em julho deste ano. Toda a tubulação de ar-condicionado do Aeroporto já foi trocada. "A Central de Água Gelada (CAG) é um equipamento fundamental para o resfriamento do Terminal, o que vai levar a um melhor funcionamento do ar-condicionado. Mais eficiente e sustentável, a nova CAG  tem um sistema inteligente capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador".

Matéria Relacionada:
"Precisa ter um plano de estrutura", alerta Tinoco sobre falta de ar condicionado no aeroporto de Salvador

Sandro Régis usa as redes sociais para questionar “calor escaldante” no Aeroporto de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp