Serviços

Moradores de Pernambués só têm água de madrugada e culpam Embasa

Ilustrativa
Em novembro, a população do bairro passou pelo mesmo problema   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 05/02/2019, às 10h32   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Sem água o dia todo nas torneiras. É desse jeito que tem vivido boa parte da população do bairro de Pernambués, em Salvador. Em contato com a reportageml do BNews, moradores da Rua Escritor Edison Carneiro, uma das principais do bairro, e suas transversais, afirmam que o abastecimento só é feito na madrugada.

"Já tem dois meses que a Embasa fecha nossa água. Só temos água de 21h30 até no máximo 8 da manhã", conta uma moradora. Em outros casos, os tanques só começam a ser abastecidos por volta de 1h e 2h da manhã. "Isso já tem dois meses e nenhuma melhora. Fazemos várias reclamações e nenhuma melhora", explica.

Segundo os denunciantes, a situação tem impossibilitado os afazeres domésticos. "A hora que a gente tem para dormir é a hora que a água chega e temos que ficar acordado até tarde para tentar fazer as coisas. É uma situação absurda que estamos vivendo", desabafa. Apesar do não fornecimento contínuo da água, os valores seguem os mesmos. "As contas continuam vindo o mesmo preço", conclui.

No entanto, a situação não é novidade para quem mora na região. Em novembro, o BNews chegou a noticiar o mesmo problema. Na época, a Embasa não se pronunciou sobre o assunto. Na manhã desta terça-feira (5), retornamos o contato, mas até o fechamento da matéria, nenhum posicionamento foi emitido novamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp