Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande volta a funcionar

Imagem Travessia Salvador-Mar Grande volta a funcionar
O sistema esteve parado nos últimos quatro dias devido ao mau tempo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2011, às 09h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente neste domingo (6), às 6h, depois de parar durante os últimos quatro dias devido ao mau tempo em Salvador.

Oito embarcações estão  em tráfego e o movimento de passageiros é pequeno nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. A tendência, segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), é de que o o movimento de passageiros cresça  aos poucos até à normalização total. 
Ainda segundo a Astramab, os ventos na Baía de Todos os Santos, que chegaram a 21 Km/hora nos últimos dias, são moderados nesta manhã e o mar está calmo, proporcionando boas condições de navegação.  Hoje o sistema funcionará até às 18h30m, com horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, caso a demanda exija.
Também voltaram a operar normalmente neste domingo as escunas do tradicional ''Passeio às Ilhas''. O tour turístico, que tem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, tem boa procura, principalmente por turistas. As escunas saem do Terminal Náutico e retornam às 17h30m.
Já  linha marítima Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica. Apesar da melhoria do tempo, as condições de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé (cerca de 60 quilômetros) não são ideais.  

Os catamarãs estão saindo do Terminal Náutico da Bahia, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para Valença, e daí embarcam para o Morro. Os horários para Morro de São Paulo são: Saídas de Salvador - 8h30, 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp