Serviços

Ferroviários dos trens do Subúrbio anunciam que vão parar no dia 14

Reprodução
Cerca de 20 mil pessoas utilizam o transporte diariamente, segundo o Sindiferro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/06/2019, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro) anunciou, nesta terça-feira (11), que vão aderir à paralisação nacional no dia 14. Por meio de nota, a categoria informa que "em defesa da educação, contra cortes de verbas, pela aposentadoria e por mais empregos, trabalhadores e trabalhadoras, responsáveis por operar os trens do subúrbio irão “cruzar os braços” em adesão à greve geral do dia 14 de junho". Cerca de 20 mil pessoas utilizam o transporte diariamente, segundo o Sindiferro.
Greve Geral
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiu unificar a pauta do combate aos contingenciamentos de verbas imposto pelo Ministério da Educação (MEC) às universidades e institutos federais à greve geral convocada para o próximo dia 14 de junho (sexta-feira). Como informado em primeira mão pelo BNews no Dia do Trabalho, a CUT organiza manifestações na data contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.
A Central pretende realizar uma greve geral nos moldes da paralisação realizada em 2017, quando mais de 150 cidades brasileiras registraram protestos contra as reformas trabalhistas.
Matérias Relacionadas
Rodoviários anunciam paralisação por 24 horas para sexta-feira (14)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp