Serviços

Cratera causa transtorno aos moradores do Cabula

Divulgação/ Leitor BNews
Bnews - Divulgação Divulgação/ Leitor BNews

Publicado em 11/07/2019, às 10h28   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cratera, na rua Direta da Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, está causando transtorno para os moradores.

Segundo uma leitora do BNews, há uma semana, uma placa de concreto cedeu e quebrou os encanamentos que estavam subterrâneos. Os canos começaram a despejar o esgoto no terreno e minar a terra. “Foi uma sequência de problemas. O passeio caiu, quebrou os canos e p muro caiu. Agora, o buraco cresce a cada dia e já alcançou a pista. Moro aqui há muito tempo e nunca vi uma situação dessa”, relata a leitora que preferiu o anonimato. 

Ainda de acordo com a moradora, com as fortes chuvas dos últimos dias, o terreno ficou mais úmido. A situação contribuiu para que o muro cedesse e o terreno, que é uma ribanceira, ficou exposto e ampliou o risco para a comunidade. 

Outro risco apontado pela moradora é que com a cratera que aumenta de tamanho a cada dia, os pedestres disputam o espaço da pista com ônibus e caminhões. “Aqui no bairro tem muitas escolas e pessoas idosas, todos precisam passar no meio da pista com os veículos de grande porte”, afirma.

O local foi isolado pelos moradores com cavaletes, na tentativa de minimizar os riscos.


A redação do BNews entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP) e com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Entretanto, nenhuma resposta sobre o caso foi enviada até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp