Serviços

Furto de cabos elétricos causa prejuízo para população

Divulgação/Embasa
Bnews - Divulgação Divulgação/Embasa

Publicado em 25/07/2019, às 10h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos cartões postais de Feira de Santana, a Caixa d’água do Tomba, a 116 km de Salvador, foi alvo da ação de vândalos, na madrugada de terça-feira (23).

Os bandidos levaram a estrutura de iluminação cênica composta por dez canhões de LED que possibilitavam produzir colorações diferentes, em alusão a datas comemorativas e campanhas de conscientização, como o outubro Rosa e o novembro Azul.

Segundo a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), o furto foi registrado na delegacia local e a empresa aguarda instauração de inquérito policial, mas até o momento ninguém foi preso.

Salvador também registra casos de roubos de cabos elétricos 

Em Salvador, casos de furtos de fios também são registrados com frequência, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), na quarta-feira (24), a fiação da passarela de Pernambués foi roubada novamente. O BNewsrealizou levantamento e constatou que dez atos de vandalismo foram registrados contra a passarela que fica em frente à Madeireira Brotas, em Pernambués, nos primeiros sete meses de 2019.

Ainda de acordo com a SEMOP, o furto de cabos nas alças de ligação da Avenida Luis Eduardo Magalhães, no Vale do Canela e Garibaldi  foram registrados nos últimos 30 dias. 

A ação criminosa causou danos avaliados em R$ 500 mil, no ano de 2018 para os cofres públicos, devido a gastos extras para reconstituição de materiais elétricos furtados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp