Serviços
Publicado em 28/08/2019, às 23h17 Redação BNews
A Coelba está convocando clientes irrigantes, aquicultores e demais rurais para recadastramento da tarifa subsidiada. Para não perderem descontos na conta de energia, que variam de 8% a 90%, consumidores classificados nessas categorias de consumo precisam revalidar a documentação.
Se não revalidarem a documentação até dezembro, mais de 82 mil consumidores poderão perder o benefício na tarifa de energia. A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O percentual de subsídio depende da atividade desenvolvida. A Coelba tem avisado sobre a convocação através das faturas mensais de energia elétrica. Segundo a empresa, cerca de 246 mil clientes baianos devem revalidar os dados cadastrais até 2021, conforme o calendário da distribuidora.
O recadastramento será realizado nas Lojas de Atendimento Coelba ou por meio da rede credenciada Coelba Serviços. Para isso, os consumidores precisam apresentar:
- Irrigantes: outorga d'água e licença ambiental;
- Agroindustriais: cartão CNPJ comprovando a atividade exercida e Inscrição Estadual;
- Demais clientes rurais: cartão CNPJ/ CPF mais Imposto Territorial Rural (ITR), ou documento do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), ou NIRF (Número do Imóvel na Receita Federal), ou CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) ou documento do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
Se perderem o subsídio a partir de janeiro de 2020 por não revalidação das informações, os consumidores poderão voltar a receber o desconto após regularizarem a documentação. Contudo, a concessionária não ressarce pelo período em que o cliente ficou descadastrado.
Classificação Indicativa: Livre
Desconto + Cupom
Motorola barato
Despencou o preço
Super Descontos
Tela dobrável