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Publicado em 02/09/2019, às 11h45 *Com informações Agência Brasil
Os bancos são obrigados por lei a atenderem os clientes presencialmente, mesmo quando estiver disponível o atendimento em outros canais. A determinação é do Banco Central (BC), e foi publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União.
A resolução nº 4.746 foi definida na reunião do Conselho Monetário Nacional, no último dia 29. De acordo com o resultado do encontro do Conselho ficou decidido que “será vedado às instituições impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e de serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais”.
A resolução determina ainda que é vedada a imposição de restrições quanto à quantidade de documentos, de transações ou de operações por pessoa, bem como em relação a montante máximo ou mínimo a ser pago ou recebido ou ainda quanto à faculdade de o cliente ou o usuário optar por pagamentos em espécie.
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