Serviços

Caminhão da Biometria passa por Itapuã, Subúrbio e Cajazeiras a partir de quarta (4)

Reprodução
Eleitores poderão regularizar a situação do título de eleitor   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/09/2019, às 18h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem ainda não realizou a biometria poderá regularizar a situação do título de eleitor na própria comunidade. O Caminhão da Biometria terá parada em três Prefeituras-Bairro, a partir desta quarta-feira (4), das 10h às 17h, começando na Avenida Dorival Caymmi, nº 17, na unidade de Itapuã.

A ação é fruto de uma parceria entre o Executivo municipal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O lançamento acontece na quarta, às 8h30 e contará com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, e do presidente do TRE, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior. Após a cerimônia, a comunidade já poderá usufruir do serviço.

Nos dias 5 e 6, o veículo atenderá as unidades Subúrbio/Ilhas e Cajazeiras, das 8h às 17h. Não é necessário realizar agendamento para acessar o serviço. O veículo dispõe de oito kits de atendimento, onde cada um poderá recadastrar até 32 eleitores por hora. O atendimento com hora marcada continua exclusivo dos postos fixos da Justiça Eleitoral. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

A parceria possibilita um atendimento itinerante que visitará todas as regiões da Bahia, começando pela periferia de Salvador, onde 230 mil eleitores ainda estão com os títulos cancelados por causa da revisão biométrica em 2017. A regularização desses títulos é fundamental para garantir a legitimidade do próximo pleito, pois representa cerca de 10% do eleitorado.

Para acessar o serviço, é necessário estar munido do documento de identificação, com foto e um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Confira a programação:

04/09 – 8h às 17h - Prefeitura-Bairro Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, nº 17).

05/09 – 8h às 17h - Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, nº 15, Paripe).

06/09 - 8h às 17h - Prefeitura-Bairro Cajazeiras (Campo da Pronaica).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp