Serviços

TRE-BA mantém expediente nesta segunda-feira para regularização da biometria dos eleitores

Divulgação/ TRE
Feriado desses servidores será transferido para a quinta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TRE

Publicado em 28/10/2019, às 10h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O eleitor baiano que ainda não regularizou o título deve ficar atento, mais de 81 mil eleitores da Bahia poderão ter os documentos eleitorais cancelados por não fazerem a revisão biométrica até a próxima quinta-feira (31), data em que encerra o prazo do procedimento.

Para atendimento desse público, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manterá o expediente em todas as suas unidades nesta segunda-feira (28/10), Dia do Servidor. O feriado desses servidores será transferido para o próximo dia 31.

Para ser atendido, é recomendável que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor. Para homens com idade entre 18 e 45 anos, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. 

O cancelamento do título implica ainda em impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo no concurso público, além de ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp