Serviços

Secretaria oferta serviços socioassistenciais em onze escolas municipais de Salvador

Divulgação
Evento foi promovido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2019, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em ação Vivências do Primeiro Passo, realizada neste sábado (23), em 11 escolas municipais de Salvador, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), levou para famílias beneficiadas pelo projeto Primeiro Passo, conscientização e prestação de serviços. Iniciativa que oferta auxílio financeiro para que famílias possam manter os filhos em creches privadas, quando na localidade não houver unidade pública ou conveniada, é coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Sempre, Secretaria de Educação (Smed) e Saúde (SMS).

Serviços como encaminhamentos ao CRAS, (Centro de Referência da Assistência Social), ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), cadastramento em programas e benefícios sociais – Cadastro Único - como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, orientações nutricionais da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), além de palestras educativas, foram realizados pela secretaria. 

De acordo com a Diretora de Proteção Social Especial (DPSE) da Sempre, Juliana Portela, participar da ação do Primeiro Passo, possibilita aproximação com as comunidades e a reforça a importância da atividade integrada.

“É uma oportunidade de sensibilizar as famílias sobre a importância de serem acompanhadas e referenciadas nos serviços da Sempre e da Saúde para o pleno desenvolvimento integral das suas crianças, a exemplo de um CRAS ou CREAS, sem esquecer das condicionalidades do Programa Bolsa família”, destaca. 

Gerente Geral de Descentralização da Sempre, Wanette Carvalho afirma que a iniciativa Vivências do Primeiro Passo superou as expectativas. “Conseguimos mobilizar e alcançar uma quantidade muito grande de pessoas.  A cada Vivência do Primeiro Passo realizada, a Sempre mostra, mais uma vez, a sua força e capacidade, através da prestação de serviços. Foi um sucesso”, comemora.

Mãe da pequena Luna Valentina, dois anos, Ana Carla Francisco, 33 anos, beneficiada pelo Primeiro Passo, esteve presente na Escola Municipal Ricardo Pereira, em Cajazeiras 8. A dona de casa avalia a ação de forma positiva. "Achei ótimo, aproveitei a oportunidade para atualizar meu cadastro e tirei algumas dúvidas sobre o Minha Casa, Minha Vida", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp