Serviços

INSS suspende atendimento nas agências por 15 dias.

Valter Campanato/ Agência Brasil
Serviço será feito apenas por agendamento   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/ Agência Brasil

Publicado em 18/03/2020, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o atendimento nas agências pelo período de 15 dias. Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.

Os serviços que já estavam agendados deverão ser remarcados para data posterior à suspensão. O INSS destacou que informará a todos os segurados a nova data, sem a necessidade de novo agendamento.

Além disso, para evitar aglomerações na sala de espera das agências, foi determinado que o acesso seja limitado apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento, em especial da perícia médica. 

Agendamento

Os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp