Serviços

Após brigas e aglomerações, Caixa reforça que cadastramento para o auxílio emergencial pode ser feito online; veja detalhes

Marcello Casal Jr./Agência Brasill
Milhares de pessoas têm ido a agências em todo o Brasil para tirar dúvidas sobre o benefício  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasill

Publicado em 15/04/2020, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de registros de aglomerações e muita confusão em agências e caixas lotéricas, a Caixa Econômica Federal reforça que o cadastramento para receber o auxílio emergencial do governo, assim como o acompanhamento do processo, pode ser feito online.

A alta procura para sacar ou tirar dúvidas sobre o benefício tem levado milhares de pessoas para agências da Caixa de todo o país. Em um flagrante enviado nesta quarta-feira (15) ao BNews é possível ver uma longa fila em frente a um banco no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A pessoa que mostra as imagens classifica a cena como um "Carnaval". 

Até mesmo brigas já foram registradas. Ontem (14), duas mulheres chegaram às vias de fato após discutirem em uma fila para atendimento sobre o saque do auxílio em uma agência da Caixa no Pará.

A Caixa explica que o cadastramento para receber o benefício pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo "Caixa - Auxílio Emergencial¨ e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir se a solicitação para receber o auxílio foi aprovada.

Quem for considerado apto a receber o benefício terá aberta automaticamente uma poupança digital da Caixa. Por meio dessa conta, será possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Transferências ilimitadas entre contas da Caixa e até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias, também estão disponibilizadas. O acesso e a movimentação da Poupança Digital Caixa ocorrerá pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível nas lojas de apps Google Play e App Store.

Além de movimentar a poupança digital, será possível na plataforma consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

Saque em espécie

Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Para evitar aglomerações o calendário de saque foi escalonado.

Veja datas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp