Serviços

Parte do bairro de Itapuã está sem água há 36 horas

Arquivo/ Bnews
Moradores podem completar 48 horas sem água  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Bnews

Publicado em 08/06/2020, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à pandemia do coronavírus, que lavar as mãos é um dos procedimentos apontados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais medidas para barrar a proliferação do coronavírus, os moradores do bairro de Itapuã denunciam que estão sem água há mais de 36 horas.

Segundo relatos de populares, a suspensão do abastecimento de água foi no final da tarde do sábado (6). “ Fomos surpreendidos com a falta d’água, mais uma vez, durante o isolamento social. Tive que pegar água na casa do vizinho que tem tanque. Nós seguimos o domingo sem água e agora na segunda-feira continuamos sem uma gota de água. Até a água do reservatório do vizinho acabou. Como vamos lavar as mãos? “, questionou a moradora Luiza Santos.

Os problemas apontados pelos moradores da localidade vão além de lavar as mãos. Outros simples atos de higienização também estão impedidos pelo longo período de desabastecimento da Embasa. 

“Eu cheguei em casa, sem água, fiquei sem tomar banho. Eu ganho R$ 600 do governo que já acabou, como  eu vou comprar água mineral?”, relatou outro morador, que preferiu anonimato.

“Estou com roupa na lavadora há mais de um dia e continua lá, roupa de trabalho, pois não tem água”, revelou Zilda.

A reportagem entrou em contato com a  Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que por nota informou que o abastecimento precisou ser temporariamente interrompido em algumas áreas de Itapuã para possibilitar a correção de um vazamento em trecho de rede distribuidora na Rua da Ilha, no mesmo bairro. A previsão de conclusão do serviço é na tarde de hoje, quando o fornecimento de água começará a ser regularizado gradativamente.

Ainda segundo a Embasa, até que a situação seja normalizada, moradores devem solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa, informando número de matrícula. O contato pode ser feito pelo Apicativo Embasa, Agência Virtual ou pelo 0800 0555 195,

Logo, os moradores de Itapuã podem completar 48 horas sem água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp