Serviços

Estado e prefeitura entregam unidade básica de Saúde em IAPI

Vagner Souza/BNews
Próxima unidade, fruto de parceria da mesma natureza, ficará localizada em Pirajá. Escada e Tancredo Neves também ganharão policlínicas ainda em 2020  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/06/2020, às 11h31   Nilson Marinho e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto realizaram na manhã desta quinta-feira (25) a entrega de uma unidade básica de Saúde localizada no bairro do IAPI, em Salvador. Esta é a quinta unidade entregue conjuntamente por Estado e Município. A próxima entrega da mesma natureza será uma unidade que ficará localizada em Pirajá.

Também participaram da solenidade de entrega os secretários estadual e municipal de Saúde, Fábio Vilas-Boas e Leo Prates, respectivamente.  O governador explicou que, embora a saúde básica seja de responsabilidade municipal, o Estado tem intensificado e reforçado os investimentos nesse campo por acreditar que um sistema básico forte desafoga os serviços de alta complexidade.

A unidade também oferece atendimento odontológico. "Temos a convicção de que quando você investe em prevenção, você evita que as pessoas tenham complicações mais sérias e precisem parar na emergência de um hospital", explicou. Segundo ele, a obra custou R$ 2,5 milhões. Além da unidade, a ordem de serviço também abarcou um serviço de contensão de encosta na área.

O governador diz que a intervenção ajudou a garantir a segurança das casas da região "Quando visitei aqui havia menos de um metro entre o barranco e a entrada da casa das pessoas. A princípio, só íamos construir a unidade, mas chegando aqui a comunidade me chamou para mostrar a situação e determinamos que fosse feita a encosta também", disse. 

Rui também comunicou que as policlínicas de Escada e Tancredo Neves, ambas em estagio de construção, devem ser entregues ainda este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp