Serviços

Fornecimento de água na Ilha de Itaparica é suspenso pela terceira vez em uma semana

Ilustrativa
Previsão de retorno da água até as 21 horas de hoje  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 14/08/2020, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Ilha de Itaparica estão com abastecimento de água suspenso nesta sexta-feira (14), das 9 horas às 21 horas.

Em menos de sete dias, essa é a terceira vez que os populares da localidade permanecem sem água nas residências, mesmo durante a pandemia de coronavírus, em que a higienização das mãos é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para tentar barrar a proliferação do  novo vírus. 

Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na última sexta-feira (7), a estação de bombeamento apresentou problema eletromecânico e na terça-feira (11), o mesmo problema voltou e o abastecimento de água foi suspenso novamente.

Desta vez, a empresa informou que com a parada da subestação de energia elétrica de Matarandiba, em Vera Cruz,  a Coelba precisou fazer a manutenção e o fornecimento de água, que estava em processo de regularização gradativa, voltou a ser interrompido na ilha de Itaparica nesta sexta-feira.

A Embasa também destacou que está monitorando a rede distribuidora para atender com carros-pipa as localidades que não chegaram a ser abastecidas durante a retomada do fornecimento iniciada na tarde de quarta-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsagua