Serviços

Transalvador inicia credenciamento para vagas especiais pela internet a partir de segunda

Reprodução/Transalvador
Medida é direcionada a idosos, gestantes e deficientes físicos, com o objetivo de evitar exposição e manter o distanciamento durante pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Transalvador

Publicado em 15/08/2020, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Idosos, gestantes e deficientes físicos poderão solicitar as credenciais de estacionamento em vagas especiais através do site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a partir da próxima segunda-feira (17).

A novidade foi implementada para evitar exposição do público alvo da ação em tempo de pandemia do novo coronavírus. Para fazer a solicitação, será necessário acessar o endereço transalvador.salvador.ba.gov.br e ir no ícone Vagas Especiais. 

O cidadão deverá preencher um formulário com informações como nome completo, endereço e telefone para contato e outros dados, além de enviar uma foto dos documentos necessários para a autorização – no caso de idosos, RG e comprovante de residência.

As pessoas com deficiência deverão apresentar também atestado médico contendo a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida. As gestantes precisam disponibilizar atestado médico contendo a idade gestacional - haverá ainda a possibilidade de indicar um responsável para fazer a retirada do documento.

Após receber a solicitação, o prazo de análise é de três dias úteis. Caso o pedido seja aceito, o cidadão receberá um e-mail com uma data para fazer a retirada do documento na sede do órgão, no Vale dos Barris. O horário de entrega é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A entrega da credencial será no esquema drive-thru, ou seja, o solicitante não vai precisar sair do carro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp