Serviços

Travessia Salvador-Morro de São Paulo retoma operações nesta quinta-feira (3)

Arquivo/ Bnews
Usuários dos serviços devem ficar atentos à redução de horários  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Bnews

Publicado em 02/09/2020, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após cinco meses suspensa, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações nesta quinta-feira (3). A medida de pausa no serviço foi uma das medidas  decretadas pelo Governo do Estado para barrar a proliferação do coronavírus.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), também voltam a operar as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos na quinta-feira (10). A retomada da travessia de catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo segue as normas de flexibilização estabelecidas para a Bahia.

Os operadores do sistema  cumprirão também o decreto e as normas de flexibilização determinadas pela Prefeitura de Cairu, à qual a Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo) pertence. As atividades turísticas no Morro começaram a ser retomadas na terça-feira (1º) de forma parcial, com o uso das praias para práticas individuais e voltam a receber turistas amanhã.

Os usuários dos serviços devem ficar atentos as mudanças nos horários. A  travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações fazendo dois horários por dia em cada terminal - Terminal Náutico da Bahia e Terminal de Morro de São Paulo.  Saídas de Salvador: 9h e 11h30; Saídas de Morro de São Paulo: 11h30 e 14h30. Incluindo sábados, domingos e feriados. Antes da pandemia eram realizados diariamente cinco horários por dia.

Já os catamarãs da travessia podem  transportar passageiros com até 50% da capacidade da embarcação, além  uso obrigatório de máscara.  

As pessoas que buscam a viagem até Morro de São Paulo só poderão chegar ao local após apresentar reserva de hospedagem na localidade, segundo estipula o decreto da Prefeitura de Cairu.

Escunas de turismo

Ainda de acordo com a Astramab, as escunas de turismo que operam o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos voltarão a atender diariamente baianos e turistas a partir da próxima quinta-feira (10).

As escunas sairão do Terminal Náutico, no Comércio, no horário das 9h, e retornam a Salvador às 17h. O. A retomada das operações das escunas acontece as medidas de flexibilização adotadas pelas prefeituras de Salvador e Itaparica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp