Serviços

Travessia entre Salvador e Mar Grande terá parada de mais de 4 horas neste sábado

Divulgação/ Astramab
Podem ocorrer “pequenas variações no horário exato da retomada das operações em períodos de maré baixa"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Astramab

Publicado em 18/09/2020, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maré baixa prologada irá afetar novamente a travessia entre Salvador e Mar Grande. Neste sábado (19), das 7h30 às 12h, as operações serão suspensas no sentido do Terminal Náutico, na capital, para o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

No sentido inverso, o serviço será suspenso às 8h em Mar Grande e retomado às 13h. O último horário de saída está previsto para as 18h do Terminal de Vera Cruz. Já em Salvador, será às 19h30.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) alertou que podem ocorrer “pequenas variações no horário exato da retomada das operações em períodos de maré baixa (para mais ou para menos), conforme o comportamento da maré no momento”.  Por isso, os usuários podem ter que esperar ainda mais para fazer a travessia. 

Desde terça-feira (15), a maré baixa tem impedido a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, devido à pouca profundidade do canal de navegação do equipamento. Nesta sexta-feira (18), foram quatro horas de suspensão na travessia Salvador-Mar Grande.

Segundo a Astramab, o fluxo de embarque de passageiros foi “moderado durante todo o dia nos terminais, com movimento de embarque um pouco maior no Terminal Náutico, devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica”.

Morro de São Paulo

Os catamarãs que fazem o trajeto Salvador-Morro de São Paulo não terão alterações neste sábado. A expectativa é que haja grande procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. O primeiro horário de saída será às 9h e o segundo às 11h30. A viagem direta dura em média duas horas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp