Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande é interrompida neste sábado e só retornará às 11h

Divulgação Astramab
Com a maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, devido à pouca profundidade do canal de navegação  |   Bnews - Divulgação Divulgação Astramab

Publicado em 03/10/2020, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande está com as operações suspensas desde às 8h30 deste sábado (3), no Terminal Náutico. A previsão de retorno é às 11h. Em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a parada ocorre a partir das 9h e a retomada também será às 11h. A maré baixa forçou a interrupção momentânea do serviço.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, antes da parada, seis embarcações estavam fazendo saídas de hora em hora e operavam desde à 5h. Quando o serviço for retomado, o esquema deve ser o mesmo. No entanto, horários extras poderão ser colocados, caso o fluxo de passageiros esteja muito intenso.

O último horário saindo de Salvador neste sábado será às 19h30. Já em Mar Grande, será às 18h30. Com a maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Morro de São Paulo - A  travessia entre Salvador e Morro de São Paulo está com “boa procura pelos turistas neste sábado”. A previsão é que os dois horários, 9h e 11h30, sejam feitos com boa ocupação. Por causa das medidas restritivas adotadas na prevenção ao coronavírus, os catamarãs operam com 50% da capacidade, sendo obrigatório o uso de máscara.

No retorno para a capital, as saídas são às 11h30 e 14h30. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 96,90.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp