Serviços

INSS voltará a exigir prova de vida de forma gradual

Arquivo/Agência Brasil
Os prazos para retorno da prova de vida no INSS ainda serão divulgados pelo órgão  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 24/10/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com bloqueios e cancelamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspensos até o fim do mês de novembro em razão da pandemia da Covid-19, o órgão anunciou que vai retomar a exigência da prova de vida. Contudo, isso acontecerá de forma gradual, com um prazo maior do que é exigido em “tempos normais”. 

De acorda com a Folha de S.Paulo, a nova configuração tem o intuito de evitar que os beneficiários provoquem aglomerações indo ao banco para solucionar suas pendências. Entretanto, caso o segurado quiser ou for ao banco já poderá realizar a comprovação de vida. Informou o INSS e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).  

Os prazos para retorno da prova de vida no INSS ainda serão divulgados pelo órgão. Todavia, os bancos informam que continuam realizando o atendimento aos beneficiários que quiserem renovar suas senhas. Dentre eles, estão Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp