Serviços

Vídeo: Passageiros ficam presos na estação do Bom Despacho, em Itaparica

Reprodução / Redes Sociais
Caso ocorreu neste domingo (06), por volta das 20h   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 07/12/2020, às 09h12   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas que voltavam de viagem ficaram presas na estação do Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na noite deste domingo (06), por volta das 20h. No vídeo, é possível ver que, além do portão estar fechado, tem também bastante aglomeração e algumas pessoas sem a máscara de proteção recomendada pelas autoridades de saúde. 

De acordo com a Internacional Travessias, a operação do sistema Ferry-Boat foi com quatro embarcações, com saídas de hora em hora para não gerar aglomerações entre os passageiros. “O fluxo de veículos e pedestres nesta data se intensificou entre o período da tarde e noite e, para atender a esse aumento de demanda, a operação foi estendida até a meia noite, com duas viagens extras”.

 Porém, mesmo com a nota explicando que houve horários extras, não foi informado o real motivo para que o portão estivesse fechado, gerando as aglomerações após a travessia. Em determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os horários voltaram à sua normalidade, porém, ainda com capacidade de 75% para os pedestres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp