Serviços

Postos SAC da capital e região metropolitana permanecem fechados até sábado

Elói Corrêa/GOVBA
Onze unidades em Salvador e outras cinco – localizadas em Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e Guarajuba – estarão fechadas  |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 03/03/2021, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prorrogação das medidas de restrição social, anunciadas pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (2), vai manter fechados os postos da Rede SAC situados na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com isso, onze unidades em Salvador e outras cinco – localizadas em Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e Guarajuba – estarão fechadas até este sábado (6). As medidas de restrição social têm como objetivo o combate ao novo coronavírus na Bahia, como determina decreto estadual a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3).

Já as demais unidades situadas no interior baiano – Postos e Pontos SAC, bem como o SAC Móvel – retomam o atendimento à população a partir desta quarta-feira (3). Vale lembrar que toda a Rede SAC agora atende por hora marcada e é necessário que os cidadãos acessem o SAC Digital para realizar o agendamento.

O funcionamento em toda a Rede SAC esteve suspenso nesta segunda (1º) e terça-feira (2) em função do decreto estadual 20.259/2021 e os atendimentos agendados para estas essas foram desmarcados.

Para ter acesso ao SAC Digital e realizar o agendamento do serviço desejado, basta baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp