Serviços

Vistorias de táxis e veículos de transporte escolar serão retomadas a partir de agosto

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Para passar pelo processo é necessário fazer o agendamento prévio no site de mobilidade  |   Bnews - Divulgação Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 27/07/2021, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As vistorias de veículos de transporte particular serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, em Salvador. Táxis, mototáxis e veículos de transporte deverão passar pela inspeção, que será feita de forma escalonada, de acordo com a categoria de cada veículo.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 16h30, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris.

De acordo com a prefeitura, para o processo, os motoristas deverão ter em mãos a documentação exigida, como carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV, licenciamento atualizado e licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi.

Na inspeção, serão observados os itens de padronização obrigatórios, como as faixas laterais e o número de alvará, além dos itens de segurança, higiene e conservação do veículo. Já no período de 4 a 21 de outubro, será a vez dos mototaxistas. Será necessário apresentar o cartão de identificação válido, comprovante de residência, licenciamento atualizado, CNH e apólice de seguro da motocicleta.

Os veículos de transporte escolar serão inspecionados entre os dias 25 de outubro a 8 de novembro. Durante a vistoria, deverão ser apresentados o cartão de identificação, comprovante de residência, licenciamento do veículo atualizado, habilitação do condutor na categoria D, pagamento da taxa de vistoria, “nada consta” de multas de trânsito e selo GNV. Caso seja identificado algum problema, o permissionário terá um prazo de 10 a 30 dias para solucionar e retornar à Cotae para uma nova vistoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp