Serviços

Outubro Rosa: Pacientes oncológicas do Hospital Aristidez Maltez recebem doação de lenços

Divulgação
Objetivo da ação é fornecer o artefato para as mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento oncológico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2021, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto “Doe Lenços, Doe Esperança” idealizado pela Mineração Santaluz – Equinox Gold como uma das ações do 'Outubro Rosa', realizou na manhã desta sexta-feir (22), a entrega de 200 lenços, doados por seus colaboradores, para pacientes em tratamento do câncer no Hospital Aristidez Maltez, em Salvador. 

O objetivo da ação é fornecer o artefato para as mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento oncológico e, dessa forma, colaborar com resgate da autoestima delas. É também uma oportunidade de apresentar o trabalho da companhia, priorizando pelo autocuidado, visto que, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo. “Acreditamos que as ações de prevenção e promoção a saúde podem transcender os muros de qualquer ambiente", afirma Miriam Oliveira, Analista de Responsabilidade Social. 

Leia também:
Evento reúne estudantes para aula de boxe com Adriana “Pitbull" e Jailson Silva na Fonte Nova
Saiba como e onde realizar exames de mamografia gratuitamente em Salvador e interior da BA
Orientações gratuitas de prevenção ao câncer de mama são ofertadas em shopping de Salvador
‘Outubro Rosa’: Hospital Municipal oferta mamografias e transvaginais

“Além das ações internas, a exemplo de palestras, rodas de conversa com especialista e incentivo a realização de exames e diagnóstico precoce, buscamos mobilizar todos os funcionários para uma ação com a comunidade, que de maneira humanizada, poderá efetivamente trazer significado para a vida das pessoas”, completou Elisio Neto, Enfermeiro do Trabalho da Mineração Santaluz. 

O ato de solidariedade também visa contribuir para a manutenção dos serviços prestados pela unidade hospitalar à população baiana, frente às dificuldades geradas pela pandemia do Coronavírus e à consequente queda no número de doações. "Ficamos muito felizes com esse tipo de iniciativa e com toda sensibilização gerada pelo Outubro Rosa. Nesse período, costumamos receber tocas, lenços e perucas. Tudo é muito bem-vindo", destaca Maria de Fátima Pereira, coordenadora de voluntariado do hospital.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp