Serviços

Sexta-feira não é “Santa” para usuários do ferry

Imagem Sexta-feira não é “Santa” para usuários do ferry
Segundo TWB, motoristas devem esperar, em média, quatro horas; Já os pedestres uma hora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2012, às 08h54   Alessandro Isabel




O usuários que deseja passar o feriado da Semana Santa na Ilha de Itaparica, e escolheu como opção de travessia o Terminal Marítimo de São Joaquim, enfrenta um verdadeiros martírio na manhã desta sexta-feira (06). Segundo a TWB, concessionária que administra o sistema ferry boat, o motorista tem que esperar, em média, quatro horas para conseguir embarcar e um dos ferries colocados a disposição.
Já quem viaja a pé também encontra fila e o tempo de espera é estimado em uma hora para seguir em direção à Ilha. O movimento de passageiros em Salvador está intenso desde a quinta-feira. Já em Bom Despacho (Itaparica) o embarque, segudndo a concessionária, é imediato para todos. De acordo com a TWB, cinco ferries estão em operação na manhã de hoje, com saídas, em média, a cada 30 minutos.



Para Antônio Cardoso, que saiu de casa cedo com família para tentar chegar antes do tradicional almoço em Nazaré das Farinhas, o sistema deveria ser totalmente reformulado. “Cheguei às 7h, lá no bairro da Calçada, e agora (11h) estou aqui em frente à Feira de São Joaquim, provavelmente meio-dia estarei aqui parado e já perdi toda a vontade de viajar. Esse sistema tem que ser revisto”.



Já Ubiraci Melo, que também chegou às 7h na fila em companhia do filho, não tem muito que se fazer, a não ser esperar. “fazer o quê? Quando nos arriscamos a ir para a ilha sabemos que vãos passar por estes transtornos. Vou já imaginando a volta, que com absoluta certeza será o meso estresse”.

Por causa do grande fluxo estimado para a volta, a concessionária alerta os passageiros para que evitem sair de Itaparica entre 9h de domingo (8) e 15h de segunda-feira (9). Há uma exceção apenas para a madrugada, quando a demanda costuma apresentar uma queda, a frota continuará em operação e a volta para casa poderá ser mais tranquila. Segundo a TWB, a previsão é de que 50 mil pessoas e quase 10 mil veículos devam retornar para Salvador ao fim do feriado prolongado.

Conforme informado pela TWB, desde a última quarta-feira (4) até 8h de hoje, 50 mil pessoas e 7.500 veículos já foram transportados, mais da metade do total estimado para todo o feriado (90 mil pessoas e 11 mil veículos).

Novo lote de hora marcada - Pensando na demanda de retorno do feriadão, a TWB liberou mais um lote de passagens com hora marcada na manhã desta sexta.  Segundo a concessionária, são 16 novos horários entre domingo e segunda-feira, para que mais passageiros possam agendar a volta para casa.

*Matéria originalmente publicada em 06 de abril ás 11h20


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp