Serviços

TWB deixará de operar o sistema ferryboat

Imagem TWB deixará de operar o sistema ferryboat
Internacional Marítima deve assumir os serviços da travessia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2012, às 19h40   Redação Bocão News



Operadora dos serviços do ferryboat desde 2005, a TWB deixará de administrar o sistema . Apesar de informações de fontes ligadas ao Bocão News darem conta de que já está tudo certo para a empresa de navegação com sede no Maranhão, Internacional Marítima, a assessoria de comunicação da Agerba diz que "ainda não existe nada de oficial e quem está cuidando disso diretamente é o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa".

Um empurrou para o outro. Eduardo Pessoa, apontado pela própria assessoria de comunicação como responsável pela situação, alegou que não sabe de nada. "Não sei. Essas coisas são com o governo do Estado", declarou.

Já fontes da TWB, apesar de também não confirmarem a informação, garantem que a mudança não ocorrerá de um dia para o outro. "Aqui tem mais de 600 funcionários. Se essa mudança realmente ocorrer, será de uma forma harmônica", declarou.

O governador do Estado, Jaques Wagner, já tinha declarado no último dia 21 que existe a “tendência” do rompimento do contrato com a concessionária TWB, que opera o sistema ferry-boat entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

“Toda a tendência é essa. A Agerba já fez contato com empresas que operam em outros estados sistemas semelhantes. Se a coisa não prosperar com a atual operadora, nós temos quem entre e assuma. A gente vem avaliando a empresa. Óbvio que o objetivo não era a tirada, e sim a melhora do serviço. Se o serviço não está à altura do que a gente quer, aí o caminho é a ruptura”, afirmou o governador.

Além da travessia Santos-Guarujá, em São Paulo, a Internacional opera a linha marítima São Luís-Cojupe, no Maranhão, utilizando como equipamentos ferryboats com capacidade para 50 carros e 600 passageiros. Ao contrário da TWB, a empresa do Maranhão conta em sua frota com várias embarcações, algumas com características idênticas aos navios que operam a travessa Salvador-Bom Despacho.

Matéria originalmente publicada às 15h12 do dia 27/08.


Foto: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp