Serviços

Sucom alerta sobre golpe com cobrança de multa falsa

Publicado em 01/09/2012, às 08h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A cobrança de multa falsificada tem chamado a atenção da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) que emitiu um alerta à população sobre o novo golpe. De acordo com o órgão, um cidadão chegou ao local para esclarecer dúvidas sobre a cobrança de uma multa que teria chegado a sua residência. Foi constatado, no entanto, que o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) era falso.

Diante do ocorrido, o órgão decidiu esclarecer sobre o padrão de envio de autos de infração em Salvador. "O documento é fechado em um envelope branco com o timbre da prefeitura, contendo ainda o Aviso de Recebimento (AR) e um código de barras. Juntamente com o DAM, vai o convite para que o requerente compareça à sede da Sucom e sane as suas pendências fiscais", informou a Sucom, por meio de nota publicada em seu site.

A Sucom pede que o cidadão, antes de pagar qualquer cobrança, confirme a veracidade do documento. Com exceção do DAM para pagamento de auto de infração e renovação de alvará de publicidade, todos os outros documentos são obtidos somente pelo site www.sucom.ba.gov.br. O boleto é gerado após o preenchimento dos campos socilitados.

O falso documento de cobrança será encaminhado à Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp