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Tim é obrigada a resolver demandas em até 10 dias

Publicado em 04/09/2012, às 23h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Tim deve resolver demandas do consumidor em até dez dias, é o que diz o Procon, através de nota oficial enviada à imprensa. Confira:

"A operadora Tim assinou Termo de Adesão à Carta de Informação Preliminar (CIP), tipo de atendimento realizado pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que permite dar maior celeridade na resolução dos casos de reclamações recebidas, em relação aos serviços prestados pela Operadora.

Com a adesão, a operadora se compromete em analisar e resolver a demanda do consumidor, dentro do prazo de 10 dias. As CIP’s são cartas enviadas pelo Procon, para o endereço eletrônico dos fornecedores, contendo as documentações que comprovam a relação de consumo e o conteúdo das reclamação recebidas pelo órgão.

Caso não haja a resposta à CIP, é aberto processo administrativo e o nome do fornecedor é incluído no Cadastro de Reclamações Fundamentadas – ranking dos maus fornecedores. Segundo a superintendente do órgão, Gracieli Leal, é importante que os fornecedores de outras áreas também façam a adesão a CIP, pois este atendimento cria oportunidades de soluções de conflitos de consumo de maneira mais rápida, harmonizando as relações. Na área de telefonia, já aderiram à CIP as operadoras Claro e Vivo."


Foto: Daniele Rodrigues

Classificação Indicativa: Livre

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