Serviços

Problemas à vista: apenas três ferries estão garantidos para o feriadão

Imagem Problemas à vista: apenas três ferries estão garantidos para o feriadão
“Estamos com problemas sérios, mas estamos correndo atrás", diz diretor da Agerba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 18h29   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


Faltando apenas 14 dias para o feriadão do dia 12 de outubro, a agência que regula os transportes públicos da Bahia (Agerba), se prepara, ou pelo menos tenta, para o grande fluxo de pessoas que pretendem fazer a travessia Salvador - Ilha de Itaparica no período.

O diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, diz que está se esforçando para atender a demanda de passageiros que deve começar a aumentar a partir de quinta-feira (27). “Estamos com problemas sérios em quatro ferries. A TWB dizia que eram apenas pequenos reparos, mas não são”, diz.

Segundo o diretor, a embarcação Anna Nery está com o eixo quebrado. O Rio Paraguaçu apresenta problemas no leme e o Pinheiro e Agenor Gordilho estão com falhas nos motores. Diante desta situação, o sistema atua apenas com três embarcações: Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Juracy Magalhães.

“Estamos à procura de outras embarcações com urgência, mas não dá para garantir”, avisa Eduardo, que ainda não tem idéia de quantas pessoas são esperadas para o próximo feriadão, nem o tempo de espera, caso a travessia seja feita com apenas os três ferries disponíveis atualmente.

Feriadão passado

No feriadão do dia 7 de setembro, a TWB, que ainda estava sob o comando da travessia Salvador – Ilha de Itaparica operou com cinco ferries e teve dificuldade.

O fluxo ficou intenso entre os dias 7 e 10 de setembro, pela tarde. Na época, a TWB informou que tanto as pessoas que viajaram a pé, como de carro, enfrentaram filas antes da travessia. O número de pessoas chegou a 85 mil no período.

Matéria originalmente publicada às 11h29 do dia 27/09.


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp