Serviços

Chegada do ferry tranqüila em Salvador

Gilberto Júnior // Bocãonews
Usuários elogiaram o serviço na tarde deste domingo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior // Bocãonews

Publicado em 04/11/2012, às 16h45   Tony Silva



Apesar da espera de três horas e meia no terminal de Bom Despacho na ilha de Itaparica, na tarde deste domingo (04), os usuários que desembarcaram na Estação de São Joaquim disseram estar satisfeitos com o serviço dos ferries nesse feriadão.

O funcionário público, Lenaldo Alves, 64 anos, disse que fez uma travessia tranqüila, mas atribuiu a calmaria à pequena quantidade de pessoas que, segundo ele, utilizou o serviço nesse feriado. O funcionário público ainda apontou a necessidade de se colocar mais ferries.

Daniel de Sá Barbosa, motociclista, 35 anos, com sua esposa e filho de 06 anos, apontou qualidades no serviço, que está desde setembro sob intervenção do Governo do Estado da Bahia através da Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).  “Senti que melhorou nesse feriadão, atravessei tranquilo, achei bom o sistema de bate e volta. Espero que fique ainda mais rápido e mais confortável”, comentou Daniel de Sá.

A satisfação com o serviço também foi comentada pelo motorista, Josias Sena, 43 anos. Segundo ele, esse feriadão foi diferente. “Achei tranquilo, rápido e sem problemas. Se continuar assim, no verão vai ser mais tranquilo usar os ferries”, comentou Josias Sena.

Apesar dos elogios, a Agerba informou que até o final da tarde a média de tempo de espera para fazer a travessia era de aproximadamente três horas e meia, com previsão de aumentar  no início da noite de hoje (4).

De acordo a Assessoria de comunicação da Agerba, os três ferries que estão ativos vão operar enquanto durar a demanda. Segundo o órgão, neste sábado (03) os ferries fizeram travessias até as duas horas da manhã deste domingo.

Para o próximo feriadão do dia 15 deste mês, não há previsão de aumentar o número de embarcações. A travessia continuará sendo feita pelos três ferries: Maria Betânia, Ivete Sangalo e Anna Nery, mais duas lanchas.

Agerba informou ainda que três ferries já estão docados para reparos na Base Naval de Aratu: Agenor Gordilho, Pinheiro e Juracy Magalhães. Quando o Agenor Gordilho for liberado, o ferry Rio Paraguaçu irá também ser recuperado na Base Naval de Aratu.

Fotos: Gilberto Júnior



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp