Serviços

Passageiro quer voltar para casa:"Estou desde às 13h esperando o ferry"

Imagem Passageiro quer voltar para casa:"Estou desde às 13h esperando o ferry&quot
Em conversa com o Bocão News, diretor da Agerba garante que tempo de espera não passa de 3h30  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2012, às 07h11   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Sufoco e espera. Muita espera. Esta é a sensação de quem se arriscou a pegar o ferry-boat no feriadão para fazer a travessia Salvador-Ilha de Itaparica e não teve surpresas com o que já se enfrentava na era TWB.
Agora, sob o comando da Agerba, parece que nada mudou. O órgão se defende e por enquanto, consegue justificar o mau serviço à 'herança maldita' deixada pela operadora anterior. "O tempo máximo de espera são de 3h30. Não passa disso", garante Eduardo Pessoa, diretor da Agerba. Segundo ele, três ferries estão operando em esquema 'bate-volta' e "avisamos isso com antecedência. A hora marcada foi suspensa", afirmou Pessoa.
Mas, para Sandro Macedo - usuário que tenta voltar para Salvador, a situação é bem diferente. "Estou desde às 13h20 na fila e o próximo ferry só sai 18h30", relatou à equipe do Bocão News. De acordo com Macedo, o aviso de que o próximo ferry só sai às 18h15 foi feito apenas depois do pagamento da passagem. "Eles só avisam depois que passamos da cabine. Se eu soubesse faria a volta e iria pela estrada. Um absurdo", desabafou.

Foto: Leitor Bocão News

Eduardo Pessoa ressaltou que todo esforço está sendo feito para que, "até o dia 15 as coisas possam melhorar. Estamos comprando motores e peças. E, outros três ferries estão em manutenção. Queremos entregar tudo pronto ao usuário. Além dos ferries, usamos também duas lanchas no feriado e uma a mais no último dia. Passageiro não teve tempo de espera", disse.
No balanço apresentado ao Bocão News, 61.764 passageiros passaram pelo sistema ao longo do feriado. Foram 7.353 veiculos, 1.918 motos e 161 caminhões/ônibus. 
Para Sandro Macedo o importante mesmo, depois de horas de espera, é chegar em casa. "Eu só quero voltar".

Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp