Serviços

Movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Publicado em 24/11/2012, às 10h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é intensa na manhã deste sábado (24), com muita gente embarcando no Terminal Náutico da Bahia com destino às localidades Ilha de Itaparica. Operando desde às 5h, em alguns períodos as lanchas do sistema estão fazendo horários de 15 em 15 minutos para atender à demanda, mas não há filas para embarque.

Nesta manhã, oito embarcações estão em tráfego e outras quatro em reserva. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo siga no mesmo nível até às 14 horas. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos.  As lanchas de Mar Grande funcionarão hoje até às 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador - no sentido inverno o último horário será às 18h30m.

A escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego e com boa procura pelos turistas que querem fazer o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio tem tarifa de R$ 40 e  inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30m. Também operando sem restrições e com movimento moderado estão os catamarãs e lanchas rápidas da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp