Serviços

Final de Semana sem barulho

Divulgação - Ascom / Sucom
Sucom apreende 51 equipamentos sonoros no final de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação - Ascom / Sucom

Publicado em 10/12/2012, às 16h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma operação conjunta com o objetivo de retirar das ruas da capital baiana as fontes eletroacústicas que provocam a poluição sonora, foi realiza nas ruas de Salvador neste final de semana. A Operação Sílere, que é resultado de uma parceria entre a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), com o apoio das polícias Civil e Militar, e equipes da Guarda Municipal apreenderam 51 equipamentos sonoros.

Ao término das atividades, os fiscais da Sucom contabilizaram 19 Termos de Apreensão de Bens (TABs), que geraram o confisco de 51 equipamentos sonoros (cornetas, tuitas, módulos, entre outros), 21 multas por emissão sonora acima do permitido por lei, e quatro notificações para esclarecimentos, na sede da Sucom, sobre a utilização de som.

Na Rua dos Ferroviários, em Plataforma, os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) apreenderam, às 19h40, o aparelho eletroacústico de um automóvel que emitia som com volume de 80,8 decibéis. O condutor do veículo foi também autuado por desrespeitar a Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h. Procedimentos semelhantes foram adotados para punir o responsável por um bar na mesma localidade, flagrado com emissão de 85,4 decibéis às 19h55.

A operação ocorreu nos seguintes locais: Fazenda Coutos III, Periperi, Beco da Baiúca, Plataforma, Vista Alegre, Águas Claras, Castelo Branco, Cajazeiras, Jardim Cajazeiras e Trobogy.

Informações: Ascom/Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp