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Gol recebe notificação pedindo garantias a passageiros da Webjet

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A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechá-la  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/12/2012, às 15h40   Agência Estado


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O Ministério da Justiça informou, em nota publicada na internet, que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou a empresa Gol Linhas Aéreas, cobrando dela garantias de que os passageiros da Webjet, adquirida recentemente, remarquem ou cancelem seus bilhetes sem a cobrança de qualquer taxa adicional, multa ou diferença tarifária.

A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechá-la. Pouco tempo depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu relatos de que a empresa estaria cobrando, de forma irregular, taxas e diferenças tarifárias para remarcar bilhetes da extinta companhia.

No dia 21, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a empresa, pedindo que assegurasse “o adequado atendimento” aos clientes herdados da Webjet.

Após a notificação do Ministério da Justiça, a Gol terá de informar à Senacon, no prazo até dez dias, como os passageiros que tinham bilhetes da Webjet foram reacomodados. A empresa terá ainda de apresentar o plano de reacomodação para os voos ainda não realizados.

Nota originalmente postada às 23h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

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