Serviços

Choque de Ordem na Barra é aprovado pela população

Imagem Choque de Ordem na Barra é aprovado pela população
Proibição de estacionamento na orla do bairro recebe apoio dos soteropolitanos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2013, às 08h37   Alessandro Isabel (@alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, resolveu colocar em prática o choque de ordem prometido pelo prefeito ACM Neto (DEM) e atacou os motoristas que insistem em estacionar o veículo em local proibido. O primeiro ponto escolhido para dar início aos trabalhos foi na orla da Barra.

A reportagem do Bocão News seguiu para o local neste domingo (6) para saber a opinião dos baianos e turistas sobre a ação coordenada pala Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e a receptividade neste segundo dia de ação foi avaliada como positiva.



José Macedo


Para José Macedo, 68 anos, esse é o primeiro passo para o reordenamento do trânsito na capital baiana. “É uma atitude simples e que surte muito efeito. Você pode observar que os pedestres agora podem passar pelo passeio sem nenhum problema, nenhum veículo, sem correr riscos de serem atropelados. Apoio o trabalho dos agentes e os soteropolitanos de bem também”.



Sérgio Raykil

A mesma opinião compactua o coronel Sérgio Raykil, que em 2011 foi superintendente da Transalvador. “Um belo trabalho está sendo feito aqui na Barra e espero todo o sucesso. Em meu tempo não tínhamos tanto apoio e espero que essa administração dê certo e possa resolver tantos problemas”.

Quem não gostou muito da ação foram os flanelinhas que perderam espaço e dinheiro. Esse é o caso de Francisco dos Santos que trabalha no local há 20 anos e deve procurar outro local para atuar. “Concordo que o trânsito melhorou bastante nesses dias, mas só estão atuando aqui na orla. Os flanelinhas das outras ruas estão trabalhando normalmente e a bagunça permanece”, reclama.

Já a engenheira Betânia Ramos reclama da falta de estacionamento no bairro. “A Barra é conhecida mundialmente e em um dia desse ensolarado as pessoas vem procurar o local. Eles (Transalvador) querem que não estacione aqui, mas não dão opção para estacionar em outro local. Onde os motoristas deverão parar seus carros? Tenho mais de 30 minutos procurando uma vaga e não consigo”.



Superintendente da Transalvador Fabrizzio Müller

O novo superintendente da Transalvador Fabrizzio Müller esteve acompanhando os trabalhos dos agentes do órgão neste domingo e gostou do que viu. “Estamos recebendo elogios dos próprios motoristas e pedestres. A cidade abraçou a causa e estamos colhendo bons resultados nestes dois dias”, comemora Fabrizzio.

O balanço atualizado pela Transalvador é de sete veículos rebocados e 48 notificações no sábado. Neste domingo dois carros e um veículo foi guinchado até às 11h da manhã. “Estamos atuando em todos os aspectos: estacionamento em local proibido e veículo em cima de passeios”, garante o superintendente.



Mesmo com avaliação positiva por parte da população, a baiana de acarajé Maria Conceição alerta. “Aqui ta tudo ótimo, mas espero que ele (ACM Neto) olhe também para outros bairros da cidade. Pau da Lima é um inferno e muitos outros que os motoristas não respeitam. Sou de Pernambués e lá é uma bagunça”, finaliza.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Postada às 15h19 do dia 06 de janeiro

Confira galeria de fotos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp