Serviços

Fundação Cidade-Mãe oferece cursos gratuitos

Imagem Fundação Cidade-Mãe oferece cursos gratuitos
Podem ingressar nos cursos jovens que possuam ensino fundamental completo e não estejam trabalhando.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2013, às 11h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Cidade-Mãe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece 160 vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional, distribuídas nas áreas de Auxiliar de Panificação, Auxiliar na Fabricação de Pizzas e Massas, Pedreiro e Carpinteiro de Forma. As atividades serão realizadas na Empresa Educativa de Coutos, e têm como intuito estimular a construção da cidadania e impulsionar o desenvolvimento profissional dos adolescentes e jovens de Coutos e do Subúrbio Ferroviário.

Podem ingressar nos cursos adolescentes e jovens de ambos os sexos, com idade a partir de 17 anos e sete meses, que possuam ensino fundamental completo e não estejam trabalhando. As inscrições deverão ser feitas, presencialmente, na Empresa Educativa de Coutos, localizada na Rua da Paz, s/nº - Parque Setúbal - Coutos, e estarão abertas até o preenchimento de todas as vagas. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 30.

No ato da inscrição, o jovem deve apresentar original e fotocópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, munido da carteira de identidade e do CPF.

Ao final do curso, com carga horária de 160h, os alunos que apresentarem frequência mínima de 75% e um bom aproveitamento, receberão certificados emitidos pelo SENAI e pela Fundação. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Empresa Educativa de Coutos, através do telefone 3397-5789, ou com a Gerência de Proteção Básica da Fundação, pelos telefones 3176-8315/14.

Matéria originalmente publicada às 08h11 do dia 08/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp