Serviços

Inscrições de qualificação para travestis e transexuais vão até esta sexta

Imagem Inscrições de qualificação para travestis e transexuais vão até esta sexta
Interessadas devem se dirigir ao Centro de Educação em Direitos Humanos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2013, às 15h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As inscrições para o curso de auxiliar administrativo destinado a travestis e transexuais, se encerram nesta sexta-feira (11). A capacitação é promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência de Direitos Humanos (SUDH), do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e do Instituto Pedra do Raio. As interessadas devem se dirigir á instalação do CEDH, situado na Rua Bráulio Xavier, 57, Corredor da Vitória, das 8 às 17 horas.

O curso surgiu após uma reunião da população LGBT com o Secretário da Justiça, Almiro Sena, que ouviu as principais necessidades das Travestis e Transexuais de Salvador e Região Metropolitana. Durante o encontro foi identificada a necessidade de promover um curso de qualificação profissional, devido a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

As interessadas devem ser maiores de 18 anos, possuir ensino básico ou fundamental e estar em situação de vulnerabilidade social. O curso terá início no dia 29 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF, Comprovante de residência e uma Foto 3 x 4.

Na ultima quinta-feira (10) a coordenadora do Núcleo LGBT, Paulette Furacão, da SUDH, e a coordenadora do CEDH, Soraia Trindade, estiveram reunidas com as representantes da Sociedade civil Organizada para viabilizar a programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans e a abertura do curso.

Durante a reunião ficou acordado que próximo dia 29, Travestis e Transexuais irão fazer uma manifestação, saindo do Corredor da Vitória até o Campo Grande para celebrar o dia da Visibilidade Trans e chamar atenção dos empresários para inserção das trans no mercado de trabalho. A ação será realizada em parceria com a Associação de Travesti e Transexuais de Salvador (Atras).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp