Serviços

Movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Publicado em 27/01/2013, às 15h35   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (27), o movimento na travessia Salvador-Mar Grande é intenso.  Normalmente aos domingos, a frequência das praias de Mar Grande cresce bastante devido à facilidade do transporte oferecido pelas lanchas, que estão saindo hoje de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, de acordo com a demanda do momento. Apesar do grande número de pessoas, não há filas para a compra de passagens ou embarque e desembarque, o sistema opera com 13 embarcações.

As saídas de Salvador ocorrem sem interrupções, com as lanchas deixando o Terminal Náutico e atracando em Bom Despacho, no terminal do sistema ferryboat. Hoje, o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos e as lanchas estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.

Também com grande procura por baianos e turistas, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão atracar no Terminal Náutico, do Comércio, com lotação completa. O tour pelas ilhas inclui paradas em Ilha de Frades e em Itaparica e o retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30.

Com movimento moderado de procura de passagens, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente. O primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo às 9h.  Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às  9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura 2h20. A passagem custa R$ 75 e é vendida nos guichês do Terminal Náutico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp