Serviços

Estado vai adquirir mais três ferries. Wagner assina edital nesta terça

Imagem Estado vai adquirir mais três ferries. Wagner assina edital nesta terça
Concluído o processo de pré-qualificação das empresas, será feito um procedimento licitatório adequado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/01/2013, às 09h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner assina, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, autorização para o lançamento do edital de pré-qualificação, em caráter internacional, de empresas interessadas em fornecer três ferries, para operar na travessia São Joaquim-Bom Despacho, na Baía de Todos-os-Santos.

Concluído o processo de pré-qualificação das empresas, será feito um procedimento licitatório adequado, entre as empresas pré-qualificadas, que levará em conta a capacidade da embarcação, o tempo do início da viagem (ida e volta), consumo de combustível e outras condições técnicas operacionais, visando garantir agilidade, conforto e segurança aos usuários.

Completamente reformado e ampliado, o ferry boat Pinheiro entra em operação na tarde desta terça-feira (29), juntando-se aos ferries Anna Nery e o Rio Paraguaçu, atualmente operando das 5h às 23h. O Pinheiro tem capacidade para 800 passageiros e 50 veículos. Paralelamente às providências emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para garantir a normalidade na travessia da Baía de Todos os Santos, prosseguem os trabalhos de recuperação dos ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães.

MP no caso

O secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), recebeu a promotora Rita Tourinho, Ministério Público Estadual (MPE), para discutir a situação do sistema ferry boat. Na sexta-feira (25), apenas duas embarcações estavam funcionando.

Em conversa
com o repórter Luiz Fernando Lima, Otto revelou que a pedido da Seinfra e Agerba, através do diretor geral Eduardo Pessoa, a promotora aceitou realizar uma audiência pública no próximo dia 4 de fevereiro. A ideia é explicar para a sociedade a real situação do sistema.


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp