Serviços

Astramab recomenda compra antecipada de passagens para o Morro de São Paulo

Publicado em 31/01/2013, às 09h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando nesta quinta-feira (31) sem restrições, depois de passar  três dias fazendo paradas momentâneas por força da maré baixa. Oito embarcações estão em tráfego e cinco na reserva e o movimento de passageiros é moderado tanto no Terminal Náutico da Bahia como em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída estão ocorrendo a cada 30 minutos e a última viagem hoje saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.  

Morro de São Paulo

Baianos e turistas que pretendem passar o Carnaval em Morro de São Paulo devem antecipar a compra dos bilhetes para garantir a viagem através dos catamarãs e lanchas rápidas que fazem diariamente a travessia para a Ilha de Tinharé, município de Cairu, um dos locais mais procurados neste Verão. A  procura por passagens aumentou muito nos últimos dias e, conforme previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), é importante que o usuário faça a sua programação antecipada.

Segundo Jacinto Chagas, presidente da Astramab,  a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo vai operar com a frota completa no Carnaval, formada por nove catamarãs e lanchas rápidas. "Muitos turistas que estão em Salvador para o Carnaval também querem conhecer o Morro, sem dúvida  um dos locais mais badalados do país. É importante que as pessoas antecipem a compra das passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, não deixando para fazer na última hora", observou. A passagem para o Morro custa R$ 75 e a viagem dura em média 1h50m. As escunas do "Passeio às Ilhas" também operam normalmente e com boa procura pelos turistas. O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica. A tarifa ccusta R$ 40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp